150 anos de Lenine
Como AmigosICOR, como Comunistas, Comemoramos hoje, dia 22 de Abril de 2020, o 150º aniversário de Vladimir Ilyich Ulyanov, conhecido como Lenine, juntamente com todos os revolucionários, proletários e todas as massas à volta do mundo, pessoas que procuram uma vida com futuro, sem o capitalismo e a sua exploração e opressão.
Foi o líder reconhecido da primeira revolução proletária bem-sucedida: a Revolução de Outubro. Na noite seguinte à queda do governo burguês, a nova classe trabalhadora, opondo-se ao caos da crise capitalista com a economia socialista planeada, sob a liderança de Lenine, baseando-se na mobilização dos trabalhadores e das massas acabou com a 1ª Guerra Mundial com o Decreto pela Paz e distribuiu a terra dos grandes proprietários de terras aos camponeses.
Lenine que defendeu a unidade da Natureza e Humanidade, em vez da degradação ambiental desenfreada dos dias de hoje. Ele encarnou uma sociedade em que a classe trabalhadora, em aliança com os oprimidos, tem poder, não os "homens de negócios".
Sob a liderança de Lenine, a III. Internacional deu aos povos oprimidos todo apoio em sua luta de libertação, ampliando, na e para a altura, a directriz proletária internacional "Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!". Também contribuiu com um intenso apoio na construção de partidos revolucionários nos países da Europa e por todo o mundo. Os reaccionários de todos os tipos caluniavam, falsificando-o como um "oportunista".
É por isso que Revolucionários por todo o mundo levaram e levam Lenine como modelo. A ICOR como Coordenação Internacional de Partidos e Organizações Revolucionárias e nós AmigosICOR Portugal, seguimos o método dialéctico que permitiu a Lenine ter visão e persistência, de reconhecer o mais essencial e importante em cada questão, bem como a capacidade, como ele disse, "de pegar o touro pelos cornos".
Parabéns Lenine!