A Rebelião Contra a UE Imperialista é Justificada! Revolução Socialista ou Barbárie: Contra a Farsa Democrática da UE Imperialista!
Contra a Fascização da União Europeia, a Militarização da Sociedade, e pela Construção de um Partido Revolucionário! Revolução Socialista ou Barbárie!
A Rebelião Contra a UE Imperialista é justificada: O Futuro pertence à Classe Trabalhadora!
As eleições para o Parlamento Europeu de 2024 são um momento para fortalecer todos os que lutam contra a exploração, a opressão, a guerra e a destruição ambiental promovidas pelo capitalismo. Perante o avanço da direita e da fascização, a militarização crescente da sociedade e a contínua subjugação dos trabalhadores e dos povos pela União Europeia imperialista, é imperativo que elevemos as nossas vozes e as nossas ações de resistência. Vamos à Luta: a Humanidade não pode desaparecer numa catástrofe ambiental, numa 3ª Guerra Mundial ou na barbárie fascista. Revolução Socialista ou Barbárie!
Denunciamos os Governos Burgueses em Portugal e as Políticas Neoliberais da União Europeia
Por uma Ofensiva dos Trabalhadores! Pela Unidade das Lutas – Que Nenhuma Luta Fique Isolada!
Como UMLP, saudamos e apoiamos as lutas dos trabalhadores que rejeitam a colaboração de classes e qualquer tipo de paz social com o governo do PSD, pois jamais abdicam de lutar por uma vida digna, pelo seu futuro e pelo futuro dos seus filhos. Milhões de trabalhadores por toda a UE vivem na pobreza devido à inflação e ao aumento dos preços do arrendamento. Apesar do folclore parlamentar e da propaganda, com promessas para descongelar salários e carreiras, reduzir a precariedade, e melhorar os serviços públicos, a saúde e a educação estão à beira do colapso e nada muda na vida dos trabalhadores.
Devemos combater as causas da pobreza e da emigração, não os pobres e os refugiados!
A UE imperialista, que finge ser um modelo Humanista tem de parar de violar os direitos humanos com a sua mortal política migratória no Mediterrâneo – ao explorar pessoas e recursos globalmente, ela cria as condições que impossibilitam a vida nesses países de onde os emigrantes e refugiados fogem. A mesma EU finge ser um modelo de protecção ambiental com o seu "acordo verde" - na verdade promove subsídios a monopólios do petróleo e mineração que exploram os recursos naturais dos povos.
Resistência à Militarização e ao Imperialismo da UE – A UE é uma aliança de países Imperialistas!
A União Europeia, sob o disfarce de "paz e progresso", promove uma agenda imperialista e militarista. Participa na NATO e alimenta guerras, como visto na Ucrânia e no apoio à política genocida de Israel contra o povo palestiniano. A UE, com um aumento recorde de gastos militares em 440 biliões, com o debate pela reintrodução do serviço militar obrigatório, e a promoção de uma "economia de guerra", evidencia o perigo crescente de um conflito mundial liderado por interesses imperialistas onde seremos usados como carne para canhão. Um trabalhador não mata outro trabalhador. Não à entrega de armas!
Rejeição ao Fascismo e à Direita Reacionária – Pela Proibição de Partidos e Organizações Fascistas!
O avanço da direita e do fascismo em vários países europeus, alimentando uma retórica anti-imigração e o desprezo das questões ambientais, é uma ameaça directa aos trabalhadores e às massas. Partidos como o CHEGA, que promovem o racismo, o anticomunismo e a destruição ambiental, devem ser combatidos e banidos – se a Constituição Portuguesa e os Acordos de Postdam fossem para ser cumprido.
A verdadeira solução para os problemas actuais não reside em opções reacionárias - A rebelião contra a União Europeia imperialista é justificada e necessária e tem de partir da esquerda revolucionária!
Pela Construção do Partido Revolucionário! Pela Revolução Socialista!
A resistência activa e a mobilização são os caminhos para a mudança. Exigimos sindicatos combativos, a rejeição da colaboração de classes, e uma luta por salários dignos e condições de trabalho humanas. Defendemos um partido revolucionário que organize a classe operária na luta pelo derrube do capitalismo e pela construção do socialismo verdadeiro. A nossa luta é pela proteção do ambiente, pela justiça social e pela democracia verdadeira - onde as decisões não sejam tomadas pelo capital financeiro internacional mas sim pelos trabalhadores. Só a Revolução Socialista defenderá os nossos interesses!