Acção - Porto - Manifestação Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação!
Ontem, dia 6, marcámos presença na Manifestação Antifascista e pelo Direito à Habitação, organizada pela Plataforma Habitação Hoje, no Porto, com a distribuição do nosso Comunicado "Desmascarar o Teatro Burguês e Impulsionar a Revolução Socialista! Para Resolver o Problema da Habitação... Só a Revolução!". Esta manifestação surgiu como uma resposta a uma manifestação fascista, convocada no mesmo dia, pelo grupo neonazi "1143" onde referiam que o problema da habitação é a imigração (nem tudo o que rima é verdade).
No nosso Comunicado referimos que as eleições parlamentares de 10 de Março voltaram a revelar a farsa da democracia
burguesa, onde a burguesia mantém seu poder manipulando seu sistema em seu
próprio benefício. A ascensão de forças fascistas é alimentada pela mentira e manipulação que emana do sistema parlamentar burguês, como evidenciado pelo crescimento do partido CHEGA e de outras organizações fascistas que saem dos buracos.
A burguesia intensifica a fascização do Estado pois teme o crescente descontentamento das massas e o enraizar do Marxismo-Leninismo na classe trabalhadora.
A resposta à escalada fascista não pode ser encontrada na esquerda institucional, que oferece apenas concessões superficiais para afastar uma direita. É necessário construir um movimento revolucionário verdadeiro em Portugal e no mundo. O 1º Congresso Mundial da Frente Única Anti-imperialista e Antifascista Internacional, realizado em 2023, foi um marco importante na unificação do movimento de Libertação dos Povos, Antifascista e Revolucionário Mundial contra o imperialismo e o fascismo em todo o mundo.
Pela Construção da Frente Única Anti-Imperialista e Antifascista Mundial!
O problema da habitação não pode ser resolvido sob condições capitalistas, como nos explicou Friedrich Engels. Para pôr fim a este problema, é necessário eliminar toda a exploração e opressão da classe trabalhadora. Ao burguês e à sua forma de Governo, não lhes importa que o povo tenha um sítio para morar, mas sim que dele possam lucrar. O problema da habitação não pode ser resolvido dentro do sistema capitalista, que prioriza o lucro sobre as necessidades das pessoas. Medidas paliativas apenas perpetuam a ilusão de soluções reais sob este sistema económico.
Livremo-nos das crises capitalistas e das suas consequências de uma vez por todas!
Os 50 anos do Golpe Militar em Portugal que nos livrou da forma mais violenta da Ditadura da Burguesia, o fascismo, exigem o compromisso renovado com a construção de um Partido Marxista-Leninista forte, que lidere a luta pela verdadeira libertação, que nos livre da forma civil da Ditadura da Burguesia, o parlamentarismo burguês, e avance na construção de uma sociedade socialista verdadeira.
Devemos confiar na força do povo organizado para derrotar o fascismo e lutar juntos pelo Socialismo Verdadeiro, pela Revolução Socialista e pela dignidade de todos os trabalhadores, venham eles de que pátria vierem pois os Trabalhadores não se unem pelo país onde nasceram mas sim da classe a que pertencem! Viva a Solidariedade Proletária!
Pela Revolução Socialista! Pelo Socialismo Verdadeiro!