Apelo Urgente - Carta de Protesto à Embaixada da Sérvia
O Piroglu lutou contra o ISIS, pela nossa liberdade e direito à vida; hoje lutemos nós pela sua liberdade e o seu direito à vida.
Apoiem a nossa petição pela libertação de Ecevit Piroglu, enviem a Carta de Protesto e enviem à Embaixada da República da Sérvia e protestemos contra o Estado Turco e Sérvio.
Apelo urgente à solidariedade:
Desde 2022 que o Camarada revolucionário curdo Ecevit Piroglu se encontra ilegalmente preso na Sérvia e corre o risco de ser extraditado para as autoridades fascistas turcas onde será torturado e provavelmente assasinado.
A 12 de janeiro de 2024, Ecevit Piroğlu foi libertado, mas a polícia de imigração sérvia já o esperava no exterior da prisão para o prender ilegalmente, de novo, e levá-lo para outro campo de extradição. Piroğlu, que não aceita estas práticas ilegais, entrou entretanto numa nova greve de fome pela sua liberdade.
Pedimos a todas as organizações e pessoas progressistas em Portugal que enviem esta carta de protesto, em anexo, às autoridades sérvias no País, de acordo com as vossas possibilidades, que enviem faxes, e-mails, cartas e que realizem acções de protesto.
Cumpramos com o nosso dever de classe e internacionalista!
Viva a Solidariedade Internacional! Viva o Internacionalismo Proletário!
O Estado sérvio deve pôr imediatamente termo à sua cumplicidade com a justiça turca!
Parem com as medidas arbitrárias contra Ecevit Piroğlu!
Libertação imediata e respeito de todos os direitos de Ecevit Piroğlu!