Cada época tem as suas estátuas...
"É muito bem-vindo e há muito esperado, que em muitos países, as estátuas mundiais de traficantes de escravos, proprietários de escravos, defensores da escravatura e do colonialismo sejam demolidos ou desmantelados (...) O tempo dos monumentos aos racistas, anti-semitas, fascistas, anticomunistas e outros "fanáticos" está claramente esgotado", disse Gabi Fechtner, líder do partido MLPD.
Lenine foi um mestre e pioneiro mundial da liberdade e da democracia para as massas, da paz e do socialismo. Exactamente o que se torna cada vez mais importante face ao actual caos capitalista da crise. Se ele é acusado de ter mostrado tolerância zero contra os reaccionários, os imperialistas e os belicistas há 100 anos, isso é mérito seu e não uma vergonha, como afirmam os notórios anticomunistas.
Encaixa perfeitamente erguer a primeira estátua de Lenine na Alemanha Ocidental, em Gelsenkirchen, em frente ao Horster Mitte, no dia 20 de Junho, a partir das 14 horas, exactamente nesta situação", acrescentou Gabi Fechtner. "Face à crescente procura de alternativas sociais, não será certamente a última estátua de um revolucionário a ser reerguida!"
Na imagem pode ver-se a estátua de Lenine por trás. Se quiseres ver pela frente, o melhor é irem a Horster Mitte no dia 20 de Junho.