Ecevit Piroğlu novamente detido pela Interpol - Liberdade Imediata para Ecevit Piroğlu!

Ecevit, um revolucionário da Turquia que participou na luta contra o ISIS - desde a revolta de Gezi até Rojava - foi novamente detido, desta vez pela Interpol na Grécia.
Piroğlu, que continua sob um mandado de captura internacional emitido a pedido da ditadura de Erdogan - que tem utilizado a Interpol como instrumento para reprimir os revolucionários da Turquia, os revolucionários curdos e os dissidentes políticos - foi detido e encarcerado em Atenas.
Depois de ter passado 36 meses detido na Sérvia pelo mesmo motivo, Piroğlu foi libertado após duas greves de fome de 136 dias e os esforços das forças internacionalistas. No entanto, voltou a ser detido na sequência de um novo pedido de extradição apresentado pela Turquia.
Interpol, não sejas o guarda prisional de Erdogan!
O caso de Piroğlu exemplifica como as acusações da Turquia são puramente políticas, carecendo de qualquer base jurídica legítima. No entanto, há anos que a Interpol não consegue solucionar os seus recursos, uma ferramenta de Erdogan para perseguir os seus opositores na escala internacional.
A Grécia deve libertar imediatamente Ecevit Piroğlu!
Enquanto os revolucionários internacionalistas que lutaram contra o ISIS em Rojava são abraçados pelos povos do mundo, Erdogan continua a tratá-los como inimigos. O governo grego não deve ser cúmplice dos crimes de Erdogan contra o povo curdo e os revolucionários da Turquia. O pedido de asilo político de Ecevit Piroğlu ao governo grego deve ser imediatamente aceite e ele deve ser libertado.
Apelamos à solidariedade internacional!
O povo grego tem uma orgulhosa história de resistência e solidariedade internacional. Apoiou os curdos e os povos da Turquia na sua luta contra a ditadura de Erdogan. Exortamos todas as forças democráticas da Grécia e os povos oprimidos de todo o mundo a mostrarem solidariedade com a Revolução de Rojava e a reforçarem o apelo à liberdade de Ecevit Piroğlu.
Liberdade Imediata para Ecevit Piroğlu! Viva a Solidariedade Internacional!
Iniciativa "Freedom for Ecevit Piroğlu"