Nota de pesar pela morte do Camarada José Maria Sison. Saudações Vermelhas Ka JoMa!

17-12-2022

Aos Camaradas do CPP (Partido Comunista das Filipinas) e do NPA (Novo Exército Popular):

Como UMLP (União Marxista-Leninista Portuguesa), manifestamos o nosso mais profundo pesar pela perda do Camarada José Maria Sison, Ka JoMa, incansável Revolucionário e defensor do Marxismo-Leninismo e do Pensamento Mao Tse-Tung. Tomaremos sempre o seu grande exemplo revolucionário de entrega à causa de libertação do povo trabalhador e de todos os oprimidos, pelo futuro da humanidade, pelo comunismo.

O Camarada Sison dedicou a sua vida ao Proletariado filipino e mundial, ajudando a fundar o Partido Comunista da Filipinas, o Novo Exército Popular, a Liga Internacional da Luta dos Povos (ILPS) e tantas mais organizações proletárias. Foi um pioneiro na luta anti-revisionista e por tudo isto foi reprimido e preso pelo estado fascista filipino. Mesmo como refugiado político nos Países Baixos, continuou a servir os ideais internacionalistas do Marxismo-Leninismo, lutando pela Revolução Socialista nas Filipinas e no Mundo.

A morte repentina e inesperada do Revolucionário Marxista-Leninista filipino, Ka JoMa, a todos nos chocou, mas o seu grande espírito revolucionário internacionalista exige que superemos o choque e levemos avante as tarefas pelas quais dedicou toda a sua vida. Este será o maior tributo a ele, em qualquer parte do mundo.

Que a terra te seja leve Camarada. Viva o Internacionalismo Proletário!

Saudações Vermelhas Camarada JoMa! Honra ao Camarada JoMa!