Resistência à Militarização e ao Imperialismo da UE - A UE é uma Aliança de Países Imperialistas! Dissolução da NATO e das Forças Rápidas Especiais da UE!

08-07-2024

Por todo o mundo, a crescente fascização dos governos e aparelhos de Estado, também aqui em Portugal, agudizam a violência da ditadura da burguesia, que tem o fascismo dentro de si, e as crises do sistema mundial imperialista evidenciam a necessidade de uma ação conjunta dos trabalhadores pois a classe dominante está novamente a tentar manter o seu sistema ultrapassado através do fascismo e da guerra. É necessário reconhecer a necessidade de uma ação comum de todas as forças democráticas contra o perigo fascista.

Devemos avançar com um novo movimento pela paz com todas as forças anti-imperialistas e antifascistas, que seja internacionalista e dirigido contra todos os imperialistas e neo-imperialistas. Estamos do lado das massas que amam a paz e do movimento dos trabalhadores, seja na Ucrânia e na Rússia, seja na Palestina ou Israel!

Lenine tinha razão ao afirmar: Imperialismo significa guerra!

Que nenhuma luta fique isolada! Resistência ativa contra a militarização e a guerra!

Atualmente, as guerras injustas e imperialistas deflagram em vários pontos quentes do mundo. Uma exigência urgente é a derrota do genocídio sionista de Israel e o fim da sua limpeza étnica nas terras do Povo Palestiniano. Por trás dos sionistas estão os imperialistas norte-americanos e os seus lacaios de vários países imperialistas.

A necessidade de apoio mútuo e de unidade internacionalista proletária é mais evidente do que nunca. Assim, lutemos para derrotar a invasão imperialista russa e contra a expansão dos EUA e da NATO na Ucrânia; para defender o Povo Saharaui contra os ataques de Marrocos; para defender Rojava contra os ataques da Turquia fascista; para pôr fim aos conflitos no Sudão e no Congo; para impedir a agressão contra o Iémen; contra a rivalidade entre os EUA e a China no Indo-Pacífico; contra a invasão indiana no Nepal; e na luta pela independência da Papua Ocidental da Indonésia.

A União Europeia, actua sob o disfarce de "paz e progresso", mas promove uma agenda imperialista e militarista. Participa na NATO e alimenta guerras, como visto na Ucrânia e no apoio à política genocida de Israel contra o povo palestiniano. Com um aumento recorde em gastos militares, debates sobre a reintrodução do serviço militar obrigatório e a promoção de uma "economia de guerra", a UE agudiza o perigo de um conflito mundial onde a nossa classe será usada como carne para canhão pelos imperialistas.

Um trabalhador não deve matar outro trabalhador. Não à entrega de armas a Israel e Ucrânia!

A resistência activa contra a militarização e a guerra imperialista é crucial. É necessário sermos críticos às "reportagens" usadas como arma psicológica, e apoiar a solidariedade entre povos, não os governos burgueses. A guerra pode ser travada pela resistência activa dos trabalhadores e a superação do sistema imperialista através da Revolução Socialista, construindo o Socialismo.

Construamos a Frente Única Anti-imperialista e Antifascista Internacional contra a pilhagem imperialista, a intensificação da exploração do humano e da natureza, o terrorismo de Estado, o fascismo, a intervenção militar estrangeira e as guerras de agressão!

Lutemos contra a transferência do fardo da guerra e das crises para as massas!

Resistência Mundial contra o perigo de uma Terceira Guerra Mundial!

Pela libertação nacional e social, pela democracia, pela liberdade e por uma sociedade humana sem exploração e opressão – Pelo Socialismo!