Um ano de Guerra Imperialista na Europa - Resistência activa contra o perigo agudo de uma Guerra Mundial Nuclear! Nós não pagamos as vossas guerras - Nós levantamo-nos contra as vossas guerras!

22-02-2023

Um ano após o início desta guerra imperialista, o resultado conta já com mais de 100.000 mortos, com milhões de pessoas em fuga aos bombardeamentos, à lei marcial e ao recrutamento forçado em vigor, com cidades e infraestrutura arrasadas e o meio ambiente cada vez mais envenenado. A guerra económica global expande-se e a competição entre todos os campos imperialistas está a intensificar-se. Este curso de guerra também significa a necessidade da Luta contra a transferência dos custos da guerra e da crise para as costas dos trabalhadores e das massas!

 Lutemos pelo aumento salarial para compensar a inflação!

A Ucrânia e a NATO imperialista, a UE imperialista, bem como a Rússia novo-imperialista, querem continuar na luta pela vitória e estão assim a alargar a espiral da escalada bélica. O Secretário-Geral da NATO costumava dizer que o apoio era para a defesa da Ucrânia. Agora diz, segundo o seu lema do pacifismo imperialista "criar paz com mais e mais armas", provocativamente, "A nova ajuda militar permitirá à Ucrânia lançar ofensivas." Os EUA e a NATO são assim os principais instigadores da guerra! Como alcançar a paz já não é mais uma questão que se ponha entre essas pessoas. Esta guerra é um perverso laboratório de testes onde os imperialistas do Ocidente e Oriente testam a eficácia das suas armas de guerra à custa de centenas de milhares de mortos.

 Nada de entrega de armas e apoio a guerras injustas!


A luta nas fábricas e nas ruas contra o perigo da guerra mundial e para salvar o meio ambiente tornou-se numa questão de existência humana e deve mudar a sociedade. Há quem acredite que não há nada que possamos fazer, mas em Portugal e por toda a Europa, vivemos a maior onda de greves em décadas! Se os trabalhadores de todos os países se unirem e se unirem com todos os oprimidos, com todos os amantes da paz, então podemo-nos tornar numa força superior contra o imperialismo! 

Pela Frente Única Antifascista e Anti-imperialista!

É uma ilusão pensar que os parlamentos e governos burgueses dos nossos países estejam preocupados com a segurança dos seus povos. Se existe um instrumento para impedir a Terceira Guerra Mundial, certamente não está nas mãos deles, mas sim nas do movimento internacional do proletariado, seus aliados e sua ideologia de libertação, o Marxismo-Leninismo.

Por isso devemos avançar com um novo movimento pela paz com todas as forças anti-imperialistas e antifascistas, que seja indiscutivelmente internacionalista e dirigido contra todos os imperialistas. Estamos do lado das massas que amam a paz e do movimento dos trabalhadores na Ucrânia e na Rússia. Aqueles que levam a paz a sério não podem agora escolher lados, pois tal chauvinismo conduz mais cedo ou mais tarde à defesa das guerras imperialistas, como faz o PS/Costa e todos os outros.Contra a guerra injusta de ambos os lados e contra todos os imperialistas! Rússia e NATO - Mãos fora da Ucrânia!

Não nos deixemos enganar: uma guerra mundial nuclear é a consequência lógica do procedimento actual. Nenhuma pessoa que ama a paz pode aceitar isto, nem mais um minuto.

Resistência activa contra a ameaça de uma Terceira Guerra Mundial Nuclear!

Somente um ponto de vista operário claro, a consciencialização e o socialismo científico podem ajudar contra a confusão que foi criada e fazer frente a esta guerra imperialista.

Torna-se cada vez mais urgente: o socialismo verdadeiro em vez da barbárie capitalista!