Viva o 1º de Maio! As Crises Económicas e Ambientais não podem continuar a roubar-nos o Futuro! Lutemos mesmo em tempos de crise!
Companheiros, façamos deste 1º maio um dia de luta por direitos laborais, contra qualquer despedimento, por aumentos salariais, melhores condições de trabalho, de habitação e de vida, por uma alternativa a este sistema opressor que nos rouba o futuro! Lutemos para nos livrarmos de todas as crises do sistema imperialista de uma vez por todas!
A inflação só se resolverá quando avançarmos para o Socialismo Verdadeiro!
Pelo aumento salarial e das pensões para compensar a inflação!
Bosch Portugal
Carlos Ribas, o representante da Bosch em Portugal, diz-nos que "Sabemos sofrer para conseguir" e elogia a "resiliência do povo português". Que hipocrisia! Quem nos faz sofrer são eles, desrespeitando os direitos dos trabalhadores mais novos e os salários dos mais antigos, mesmo com os lucros de+346 Milhões que por cá fazem. Da negociação coletiva à fraude ambiental - é importante partir dos nossos interesses como classe trabalhadora.Não podemos ficar do lado de nenhuma empresa ou patrão, mas ficar do lado dos trabalhadores, de todos eles e das suas famílias.A inflação alavancada pela especulação, por eles criada, desvaloriza-nos os salários e empurra-nos de forma galopante para a miséria, fazendo dela o nosso "fado". Mas a classe trabalhadora não se quer afogar na barbárie capitalista!
A luta por melhores salários, por um complemento salarial e uma compensação face à inflação é importante e os sindicatos devem ser transformados em organizações de luta dos trabalhadores para fazer valer as nossas exigências diárias. Mas, mesmo isto não nos é suficiente para garantir um futuro digno!
Lutemos contra a transferência do fardo da guerra e das crises para as massas!
Contra a guerra injusta de ambos os lados e contra todos os imperialistas!
Por isso devemos avançar com um novo movimento pela paz com todas as forças anti-imperialistas e antifascistas, que seja indiscutivelmente internacionalista e dirigido contra todos os imperialistas.Estamos do lado dos trabalhadores na Ucrânia e na Rússia e de todas as massas que amam a paz. Rússia e NATO - Mãos fora da Ucrânia!
No capitalismo, somos roubados pela burguesia enquanto empobrecemos a trabalhar! 1 em cada 10 trabalhadores com contrato e mais de 20% da população vive na pobreza. Às nossas crianças é-lhes roubado o futuro mal nascem com 1 em cada 4 na pobreza.
Este é o sistema económico que apenas nos vê como Recursos descartáveis.
Nós trabalhadores, devemos construir, sobre as questões mais importantes, a unidade entre nós, caso contrário não teremos êxito na luta. Da Religião à Revolução.
Lutamos por cada posto de trabalho!
Recusamo-nos a aceitar alguns despedimentos para "salvar" outros. Não sacrificamos um único posto de trabalho e rejeitamos qualquer tipo de "critérios de selecção".
Só pela via da luta combativa e ofensiva é que podemos salvar postos de trabalho!
Greve é a única linguagem que os capitalistas entendem. Avancemos para a Greve Geral!
Lutamos pela semana de trabalho de 30 horas sem perda salarial!
Avancemos para uma ofensiva operária - Unidade e solidariedade entre todos os trabalhadores! Ajudemos a construir a organização revolucionária dos trabalhadores – Junta-te à UMLP! Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!